I HAVE A DREAM

Arranca a 2.ª edição do concurso sobre os Direitos Humanos

20 de setembro de 2017
I HAVE A DREAM

No âmbito da área de Desenvolvimento Humano e do Departamento de Ciências Humanas e Sociais, com a colaboração dos Departamentos de Língua Portuguesa, é lançada a II edição do Concurso de Expressões Artísticas sobre os Direitos Humanos - “I Have a Dream”.

Pretende-se sensibilizar toda a Comunidade Educativa para os problemas dos Direitos Humanos, hoje, através do olhar atento, crítico e comprometido dos nossos alunos, desde o 5.º ao 12.º ano, num desafio para que deem asas à sua criatividade e às suas capacidades artísticas, inspirados por uma das figuras cimeiras da luta pelos Direitos Humanos no século passado – Martin Luther King

Na certeza de que “um mundo diferente não pode ser construído por pessoas indiferentes”, convidamos os alunos a exprimir-se relativamente aos problemas mais prementes do mundo e da sociedade em que vivemos, através de temas como: Tráfico de Seres Humanos, Discriminação e Violência, Refugiados e Migrantes, Os Direitos das Crianças ou optar por um Tema livre no âmbito dos Direitos Humanos.

São convocadas várias expressões artísticas: pintura, desenho, técnicas mistas, fotografia, poesia, conto e crónica.

Haverá 3 escalões, organizando os alunos segundo os ciclos de estudo: 1.º Escalão – 5.º e 6.º anos; 2.º Escalão - 7º, 8º e 9º anos; 3.º Escalão: 10º, 11º e 12º anos.

As participações podem ser individuais ou em grupo até 3 elementos.

Serão atribuídos 3 prémios por escalão, cabendo a decisão a um Júri composto por professores dos Departamentos de Ciências Humanas e Sociais, de Língua Portuguesa e de Artes e Tecnologias, um representante da Direção do Colégio, da APRosário e da Associação de Estudantes

As inscrições devem ser realizadas até ao final do mês de outubro e a entrega dos trabalhos até ao dia 1 de dezembro.

Fica o apelo à participação, ao empenho e à criatividade de todos.

Consulte aqui mais informações