Ao encontro da arte
Alunos do 1.º ano visitam ateliê do escultor Paulo Neves
9 de março de 2017

No dia 8 de março, os alunos do 1.º ano deslocaram-se ao ateliê do escultor Paulo Neves, em Cucujães, onde tiveram oportunidade de conhecer e contactar com alguns dos materiais e ferramentas utilizados num ateliê de escultura. Mas melhor, ainda, foi a possibilidade de falar com o artista sobre as suas obras e sobre a sua vida, esclarecendo as dúvidas que se levantaram durante a pesquisa que efetuaram na internet sobre o escultor.

A manhã terminou com uma demonstração das ferramentas utilizadas por Paulo Neves para trabalhar madeira, desde a fase inicial até à obtenção de uma obra de arte.

Paulo Neves, sempre solícito e bem-disposto, deixou ainda o convite para que os alunos, num futuro próximo, visitem o ateliê de pedra.

Deixamos o nosso obrigado ao artista e aqui fica o endereço do seu site para quem quiser fazer uma visita. Vale a pena.

www.paulonevesescultor.com