Semana das Profissões 2018

Serviço de Psicologia organiza iniciativa dirigida aos alunos do 11.º e 12.º anos

5 de janeiro de 2018
Semana das Profissões 2018

De 8 a 12 de janeiro irá decorrer a 16.ª Semana das Profissões, organizada pelo Serviço de Psicologia e dirigida aos alunos de 11.º e 12.º anos. Esta iniciativa inclui um conjunto de atividades destinadas a aproximar os alunos à realidade do ensino superior e do mundo do trabalho, favorecendo as tomadas de decisão vocacional.

A semana iniciará com uma Mostra da Universidade do Porto, no dia 8, com o objetivo de clarificar os alunos sobre as 14 faculdades da mais internacional das universidades portuguesas.

Nos dias que se seguem decorrerão 3 Painéis Profissionais, dedicados às Ciências da Saúde (dia 9), às Ciências Socioeconómicas e Humanas (dia 10) e às Engenharias (dia 12). No leque de profissionais convidados a participar nestes Painéis, estarão muitos ex-alunos do Colégio que regressam ao Rosário para partilharem as suas experiências académicas e de trabalho.

Especificamente para os alunos do 12º ano, no dia 11, será dinamizada a palestra “Ser Empreendedor Social”, orientada pela equipa da U.DREAM, cujo projeto venceu o Prémio de Voluntariado Universitário 2017 e que assume como missão “mudar vidas e realizar sonhos de crianças com problemas graves de saúde”.