Chegou o 2.º Período

Uma nova etapa do ano letivo com mais oportunidades de encontro e muitas atividades

4 de janeiro de 2018
Chegou o 2.º Período

Depois da pausa das férias natalícias, arrancou no dia 3 de janeiro o 2.º período letivo, marcado pelo novo ano de 2018. As aulas começaram para todos, desde o pré-escolar ao secundário e prolongar-se-ão até dia 23 de março, para o básico e secundário, sendo que o pré-escolar termina a 28 de março para a habitual paragem da páscoa.

Este 2.º período será marcado por diversas atividades, nomeadamente a Semana das Profissões, para os alunos do secundário, a Semana das Línguas e ainda a V Noite de Fados. Assinalamos também o aniversário do nascimento de Mère St. Jean, fundadora do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, a 2 de fevereiro, dia em que decorre, também, o espetáculo de dança do Colégio. Haverá ainda lugar, em fevereiro, para a habitual peregrinação a Taizé, num mês que termina com as comemorações da Fundação do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. No último mês do período chegará ao Rosário a Semana das Artes e Tecnologias, a V Noite de Jazz e o Sarau de Poesia, entre outras atividades.